73% of daily antibiotics intake in sub-Saharian Africa is linked to mere cases of flus and uninfected sore throats. Because antibiotics make the pain go away faster and are believed to be 'more powerful' than your regular flu medicine, patients abuse them. This results in a higher resistance to antibiotics, a resistance which is proving to be deadly.
Streptest A+ is a concept developed for GlaxoSmithKlyne which aims to empower both pharmacy staff and patients to become convinced that they might not need antibiotics. It is a quick disposable test which works on a saliva sample to identify A+ bacterial cultures, giving a positive or negative diagnosis for a strep throat infection.
One of the advantages of the test is to provide the
possibility of self-application which impedes an invasion of the patient's intimacy.
- - - - - - - -
Em Países da Africa sub-Sahariana – como Senegal, Angola e Etiópia – a distribuição de farmacêuticos representa um verdadeiro desafio. Enquanto muitos países encontram-se abandonados por causa das políticas Européias, a distribuição de drogas é, muitas vezes, uma tentativa apressada de resolver um problema muito maior.
73% do consumo diário de antibióticos na Africa sub-Sahariana está ligado a meros casos de gripe ou dores de garganta não-infectadas. Por que antibióticos fazem a dor ir embora mais rápido e funcionam melhor do que os genéricos para gripe, os pacientes abusam do uso. Isso leva a uma maior resistência aos antibióticos, resistência tal que se prova fatal.
Streptest A+ é um conceito desenvolvido para GlaxoSmithKlyne que tem como objetivo empoderar tanto funcionários da farmácia quanto pacientes a tornarem-se convencidos de que talvez não precisem de antibióticos. É um teste descartável de rápido resultado que trabalha com a saliva para identificar culturas de bactérias A+, dando um diagnóstico positivo ou negativo para infecção bacterial na garganta.
Uma das vantagens do teste é permitir que o paciente rapidamente aplique em si mesmo, o que impede uma invasão da intimidade.


